quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CAS

Hi guys,
Um post rápido p/ explicar o que é o CAS e o que precisamos ter p/ obtê-lo

Ele nada mais é que um código, e quando ele vem significa que você foi aceito, incondicionalmente, pela sua universidade na Inglaterra.

P/ obtê-lo, de uma maneira geral você precisará dos seguintes documentos:

1. Ielts/ toefl com uma notal satisfatória, que p/ o doutorado é de (geralmente) 6,5 ou 92, respectivamente ou fazer o curso de inglês "pre-sessional" [ P/ estudantes de graduação, o Csf cobre o valor, para os de doutorado pleno é por conta do bolsista]

2. Os diplomas/ certificados requeridos pela sua Universidade (você geralmente manda no início do processo)

3. O ATAS, se aplicável, para saber mais sobre entre em Explicação ATAS

4. A carta dada pelo CsF dizendo que você receberá a bolsa. [ Aqui, foi uma exigência da minha Uni, pode ser que mude p/ outra pessoa]

Quando eu mandei tudo isso, o ATAS foi o último documento, em 5 dias úteis eu já tinha meu CAS. O meu foi mandado em pdf, teve gente que recebeu no email, não importa, o importante é conter os dados da faculdade, do curso, e o código.
Ele será +/- assim:


Ps: Gente no meu CAS, assim como de outros alunos do doutorado que conversei, o prazo p/ o término do curso é p/ daqui 5 anos. NÃO se assustem. Eu sei que a bolsa do Csf é de no máximo 4 anos. A universidade só faz isso porque é prazo máximo que um doutorando tem p/ terminar seu curso, assim a faculdade já te manda o CAS com esse prazo máximo, para que você não precise ficar renovando visto no meio do caminho se necessário, isso não gerará problemas com o CsF, claro, desde que você não precise do 5° ano!

That´s all guys!

Em breve colocarei a segunda parte do processo do visto!
Good luck to everybody!



Um comentário:

  1. desculpa se a pergunta é besta... mas esse CAS é fornecido pela universidade (via o programa de pós que me aceitou)?

    ResponderExcluir