terça-feira, 3 de setembro de 2013

O tão temido ATAS

Hi guys!!

Como prometido vou começar a postar informações sobre ATAS, CAS, visto e afins. Fiquem ligados!!

1. O que é ATAS?
R. Academic Technology Approval Scheme. (HEIM?? =X )

Calma pessoal!!! O ATAS nada mais é um documento exigido pelo UKBA (orgão que cuida de todos os processos da ida de imigrantes/estudantes p/ UK), para que nós (não-europeus/britânicos), façamos pesquisa científica.

2. Quem precisa do ATAS? (Cada link dá para as instruções - Principais categorias)
R. Mestrado profissionalizante (Instruções (inglês) )
PhD (Instruções para PhD)
Mestrado com pesquisa (Instrução mestrado com pesquisa)
Graduação [undergraduate student] (Undergraduate student)

3. O que eu preciso para obter o meu ATAS? (o que ter antes de se inscrever).
R. Como podem ver nos links cada área tem sua exigência mas, de maneira geral TODOS, precisam de:
Offer letter (dada pela sua universidade, pode ser condicional); Proposta de pesquisa [research proposal] (claro, em inglês, e tem que ser o mesmo que mando p/ o CsF); Código JACS.

4. O que é o Jacs Code?
R. É um código dado para cada área de pesquisa, como aqui no Brasil, quando submetemos um projeto ao Comitê de Ética, colocamos um código p/ área da pesquisa.

5. Como eu sei qual Jacs Code é o referente ao meu projeto?
R. A minha faculdade me facilitou a vida e mandaram na minha Offer letter (geralmente eles mandam)
Caso a sua Universidade não te mande, entre aqui: Jacs Code para Phd
Para os demais é só olhar nos links acima! ;]


Em posse de tudo isso, entre aqui: Inscrição ATAS
Nesse link (aparecerá após você aceitar a exigências na página do link anterior): página de inscrição

A partir daqui você precisa usar o Internet Explorer! =x


A cada área preenchida, você precisa clicar em "submit"
Logo em seguida você receberá um e-mail com um link de acesso assim como o seu login!

Daqui eu não tenho como copiar p/ vocês porque já fiz todo o meu processo. Mas você precisará por dados da sua universidade (esteja com a offer letter em mãos), fazer upload do seu projeto, enfim, sigam o guia. Quando fizerem a aplicação, receberão um e-mail de confirmação.
Eu fiz minha inscrição no dia 14/05 e no dia 13/06 eu recebi meu ATAS. O prazo que eles dão é de 10 dias úteis, mas pelo grande número de solicitações sei que tem gente esperando a mais de um mês. Assim que não deixem p/ última hora.

Quando seu ATAS estiver pronto, você o receberá em Pdf por email.

Bom pessoal, espero que eu tenha ajudado e que tem ficado mais claro. Pessoal que esta esperando ou que já conseguiu, postem quanto tempo demorou, p/ ajudar aqueles que estão no processo! ;]

Next stop: CAS

See you all!




Um comentário:

  1. Muito obrigada por todas as informações, está sendo de grande ajuda :)

    ResponderExcluir